O Templo de Salomão foi construído no monte Moriá, situado em Jerusalém, Israel, no qual estava centralizado o culto a Adonai, o Deus de Israel. O primeiro Templo foi construído por Salomão (por isso o nome "Templo de Salomão"), por volta do ano 959 a.C., e destruído pelos babilônios em 586 a.C. (2 Reis 25:8-17). O Templo propriamente dito media (aproximadamente) 27 metros de comprimento por 9 de largura e 13,5 de altura. Era dividido em duas partes: o Lugar Santíssimo (Santo dos Santos), que media 9 metros de comprimento, e o Lugar Santo, que media 18 metros.
![]() |
Imagem do Templo "original" de Salomão - O Primeiro Templo |
"Depois, levantou as colunas no pórtico do Templo; tendo levantado a coluna direita, chamou-lhe Jaquim; e, tendo levantado a coluna esquerda, chamou-lhe Boaz" (1 Reis 7:21).
No Lugar Santíssimo, onde só o sumo-sacerdote entrava uma vez por ano, encontrava-se a Arca da Aliança, cuja tampa era chamada de Propiciatório.
No Lugar Santo, onde só entravam os sacerdotes, encontravam-se: o Altar de Incenso, a mesa dos Pães da Propiciação e o Candelabro.
Do lado de fora havia um Altar de Sacrifícios e um grande Tanque de Bronze com água para a purificação dos sacerdotes. Em volta do altar estava o pátio (Átrio) dos sacerdotes (1 Reis 5__7).
O segundo Templo foi construído por Zorobabel. Teve início no ano de 538 a.C., e foi concluído por volta de 516 a.C. (Esdras 6).
![]() |
Imagem do Templo "original" de Zorobabel - O Segundo Templo |
![]() |
Maquete do Templo de Herodes, o Grande |
Nenhum comentário:
Postar um comentário